Notícias

RECURSOS DA CIP GERAM MELHORIAS NA CIDADE



Publicado em 26/10/2017
shadow

Primeiros investimentos feitos na cidade com arrecadação da Contribuição de Iluminação Pública.

 

Recursos oriundos da Contribuição de Iluminação Pública – CIP – beneficiam setores da cidade. Três licitações na modalidade Tomada de Preços estão abertas, a expectativa é que as obras se iniciam em dezembro, oferecendo segurança, melhor claridade e economia.

         Serão realizadas instalações de rede elétrica e luminárias na rua Barretos (embaixo do pontilhão) e na avenida Dimer Piovezan, chegando até a avenida Quito Stamato. Serão 22 conjuntos de iluminação vapor metálico, cor branca, de 250 Watts. “O objetivo é valorizar espaços da cidade, priorizando a segurança dos trabalhadores que fazem uso dessas vias”, diz o engenheiro eletricista, José Paulo Rossanezi.

         Na marginal José Carlos Caffer, próximo à Rodovia Brigadeiro Faria Lima - 364km, também serão colocados 23 conjuntos de luminárias, atendendo a uma antiga reivindicação de empresários do local.  Medidores de energia elétrica serão instalados em 36 praças municipais, gerando economia ao município em caso de troca de lâmpadas, por exemplo. “Todas essas melhorias são possíveis graças aos recursos da CIP”, lembra Rossanezi.

CIP - Contribuição de Iluminação Pública

A CIP vem sendo cobrada do consumidor desde 2015, como meio de melhorias para a iluminação pública da cidade, no entanto, os valores arrecadados vinham sendo retidos pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Mas com ação do Ministério Público impedindo o procedimento, os recursos passam para o Fundo Municipal de Iluminação Pública – FMIP – que por meio de Conselho Gestor define os serviços a serem realizados. 

--