Notícias

ATLETA DA 3ª IDADE LANÇA LIVRO DE POESIA DURANTE DO JORI



Publicado em 26/09/2017
shadow

O JORI (Jogos Regionais do Idoso) marca um importante acontecimento à bebedourense Laudelina Ferreira da Silva, que além de estar representando a cidade com a equipe de vôlei, jogando com a presença de familiares e amigos, realiza o sonho de ver impressa suas poesias, em uma espera de 20 anos.

         O primeiro exemplar do “Livro de Poesias” foi entregue à primeira dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmim, durante a cerimônia de abertura do JORI, na tarde de quinta-feira (21/9). Na noite de sexta, no Bebedouro Clube, houve o lançamento oficial da obra pelo prefeito Fernando Galvão, com a autora autografando alguns exemplares.

         Ao completar 78 anos no dia do lançamento de seu livro (21/09), Laudelina mostra um pouco de seus sonhos por meio da escrita, expressando seu carinho e atenção por pessoas, acontecimentos e lugares. O livro é composto por um total de 43 poesias.

         Viúva de João da Silva, a poetisa tem 12 filhos (uma filha já falecida), 12 netos e quatro bisnetos. Começou a trabalhar cedo, na fazenda Santa Alice, aos 13 anos carpindo café, depois laranja, até passar ao setor de embalagem da fruta. Casou-se aos 22 anos, mudando com a família para a cidade após a desativação da colônia da propriedade.

         Ativa, Laudelina voltou ao trabalho fora do lar após o falecimento do marido, com atividade no SOS. Exercendo sua cidadania foi membro dos conselhos de Assistência Social, da Saúde, da Mulher, da Comunidade Negra e do Idoso. Esteve à frente do bailinho para a 3ª Idade quando era realizado nas dependências do mercado municipal novo. Passou a frequentar o CRAS (Centro do Referência em Assistência Social) e a praticar vôlei pelo DME, sendo uma das atletas do time que representa a cidade.