Notícias

FESTIVAL DE TEATRO DE BEBEDOURO CATIVA PELA DIVERSIDADE



Publicado em 25/07/2017
shadow

Infantil, comédia e contemporâneo marcaram o evento

 

O Departamento Municipal de Cultura, através Coordenadoria do Teatro e Prefeitura Municipal de Bebedouro, realizou entre os dias 21 a 23 de Julho, a 2º edição do Festival de Teatro de Bebedouro.   Foram 3 peças e 2 oficinas de teatro que fizeram parte do evento e contou com a participação dos grupos:  Bugalha - Ribeirão Preto, Núcleo Arcênico, Azul Celeste e Casa Criar - São José de Rio Preto e Dramaturmaquia -  Bebedouro.

Segundo o diretor de Cultura, Glauco Corrêa, o evento tem como função sensibilizar a todos sobre a importância do teatro e contribuir para a formação do público teatral na cidade. “O Departamento de Cultura tem como compromisso promover espetáculos gratuitos à população e reunir grandes grupos e artistas de diversas cidades”, frizou o diretor.

Para o coordenador do Teatro, Rogério Carlos Fábio, o Festival em sua 2º edição ganhou força e contou com a participação de diversos artistas, “Organizamos esse Festival para que o público e os artistas da cidade possam assistir e ter contato com vários estilos de espetáculos, esse evento mostrou isso através da diversidade apresentada. A ideia é que o Festival cresça a cada ano e possa incentivar outros projetos culturais”, explicou Rogério.