A CDL

A CDL EM NÚMEROS

  • É formada por mais de 4 milhões de empresários; 
  • Possui mais de 7 milhões de pontos de venda; 
  • Emprega 18 milhões de pessoas em todo o país.

 ESTRUTURA

  • 1 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas em cada estado;
  • 1 Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas;
  • 1 Confederação Latino-Americana do Comércio Lojista.

HISTÓRICO

Bebedouro obteve seu período áureo com o cultivo da laranja, o que trouxe muitas projeções e tornou-a reconhecida internacionalmente por este fato. Com o tempo, modernizou-se, abrigando indústrias e desenvolvendo seu comércio. No entanto, esse desenvolvimento acabou se limitando, pois os modelos de suporte e serviços oferecidos pela cidade, juntamente com a política adotada pelas entidades representativas do comércio tornavam-se incompatíveis, barrando o ideal de desenvolvimento.

Pensando nisso, um grupo de lojistas dotado de insegurança com relação à situação pela qual passava, e de esperança: de acordo com o que viesse a ser feito, resolveu colocar em prática a idéia de renovação. Foi na CDL que se vislumbrou a busca pelo crescimento através de novos horizontes.

A Fundação da CDL, datada de 28 de julho de 2006, foi um grande marco para o comércio. Certamente houve e haverá uma significativa mudança no relacionamento entre segmento empresarial, a comunidade e os poderes constituídos.

No regime democrático em que vivemos, é fundamental a organização e a participação de cidadãos conscientes no processo de desenvolvimento produtivo social e político. As verdadeiras mudanças e o futuro que pretendemos e sonhamos dependem das nossas ações hoje. Somos nós os verdadeiros responsáveis.
 


Banner image
shadow